sábado, 31 de agosto de 2013

Vintage

Olá, meninas!
Acho que eu não sou a única que é apaixonada pelo estilo vintage, por isso vou dar algumas dicas de como usá-lo. Vamos lá?

-Na decoração
  Quando se fala em vintage penso logo em tons pastéis, coisas românticas, paris, estampa floral e móveis antigos e clássicos.
 Vale apostar no azul bebê, rosinha, branco, nude... E para dar um contraste (e um certo charme), você pode colocar uma cor mais forte, como esse vermelho.
 Uma ótima ideia é usar cadeiras, poltronas, etc. com a aparência de mais antigas. Quadrinhos com molduras e esses pratinhos de louça também são muito bem vindos!
 Uma boa dica é usar livros,de preferência de cor e tamanho parecidos.
As flores dão um toque mais romântico. Para a cama, fica lindo utilizar colchas e (muitos) travesseiros de estampa liberty (floral) junto de peças brancas e lisas.
O meu item preferido são as gaiolas, elas deixam qualquer lugar com uma cara mais vintage, ainda mais se forem ornamentadas. 
Bicicletas também ficam uma fofura quando usadas em uma decoração, os papéis de parede deixam o ambiente mais clean e românticos, especialmente se tiverem estampa liberty ou de tons pastéis.


-No look


 Uma dica é abusar nos acessórios, como relógios, bolsas e óculos "de gatinho", chapéus, luvinhas...Um sapato que combina super é a Lita (primeira imagem)
Esses óculos são tudo!Além de lindos, valorizam o seu look.
 Dá pra falar de vintage sem falar nas pin ups?Acho que não!Vale se inspirar nelas (mas sem ser muito vulgar, ok?), uma que eu amo é a Katy Perry, ela é uma diva!





E é isso, meninas. Espero que tenham gostado.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário